Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Hospital do Câncer de Prudente inicia cirurgias de pequeno porte

Da Redação

Em 09/11/2018 às 08:23

Cirurgias de pequeno porte são realizadas com recursos vindos de doações da comunidade local e regional

(Foto: Cedida/AI)

A partir desta sexta-feira (9), tem início o funcionamento de dois centros cirúrgicos para operações de pequena e média complexidade no Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente. Não há fila de espera para as pequenas cirurgias.

Os casos englobam pacientes que são submetidos aos procedimentos e recebem alta para voltar para casa no mesmo dia. Estão programadas 11 cirurgias de lesões de pele.

De acordo com a gerente hospitalar, Marli Morya, ainda estão agendadas para este mês mais 20 pequenas cirurgias, excisões e suturas com plástica. "Não há fila de espera para as pequenas cirurgias", diz.

Para ser atendidos, os pacientes passam por consulta e marcam o agendamento. O procedimento é gratuito e cobre todos os municípios pertencentes à Diretoria Regional de Saúde de Presidente Prudente.

O Hospital Regional do Câncer aguarda o credenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização de cirurgias mais complexas.

As cirurgias de pequeno porte são realizadas com recursos vindos de doações da comunidade local e regional, arrecadação de eventos e repasses de plano de capitalização.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.