Da Redação
Em 22/11/2010 às 17:18
Mesmo com a chuva que caiu sobre Presidente Epitácio no sábado de manhã, o 8º Torneio de Pesca do Tucunaré teve 114 equipes inscritas, das quais 58 atingiram a medida de um metro e meio entre os cinco exemplares capturados, 26 equipes não conseguiram a medida mínima, três desistiram, dois barcos viraram, mas foram socorridos a tempo e 27 não apresentaram nenhum exemplar.
A competição ocorreu no Parque Municipal O Figueiral e teve início às 12h, com período para pesca até as 19h.
O maior Tucunaré capturado mediu 59 centímetros e foi fisgado por José Pereira Costa, o popular Costinha, da equipe Bom de Pesca, de Presidente Epitácio.
A equipe Foneistal, também de Epitácio, foi a vencedora e bi-campeã do torneio, formada por Marcelo Soares Fernandes e Hiroaki Kaihami, que fisgaram cinco exemplares, medindo, juntos, 2,59 metros.
A equipe que ficou em segundo lugar foi a Ferrugem, composta por Edson Nunes e Everton Fróes, com cinco exemplares de tucunaré, somando 2,29 metros.
O terceiro lugar do torneio foi conquistado pela equipe Power Gin, de Luiz Ricardo e Telma Luciana Parente, que capturou cinco exemplares somando 2,57 metros.
O secretário Municipal de Turismo e Cultura, Lourival Mendes Magalhães, afirma que o evento foi sucesso. “Vieram caravanas de vários estados, como Paraná, Mato Grosso do Sul e de São Paulo. As pousadas, mesmo na piracema, quando a pesca de outros espécimes está proibida, ficaram lotadas com a vinda dos pescadores e familiares. O número de participantes seria ainda maior se não tivesse chovido no sábado, pois alguns desistiram ao ver o mal tempo pela manhã”, afirma.
O presidente da comissão organizadora do torneio, Adenir Marcos de Melo (Tico), concorda. “O número de participantes superou o de todos os outros torneios, houve uma farta premiação, sendo sorteados ótimos prêmios aos participantes e o objetivo de divulgar a pesca como turismo em Presidente Epitácio foi totalmente atingido, pois a cada ano que passa o número de pescadores e participantes aumenta”, destaca.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.