Carlos Hideki
Em 01/07/2010 às 16:21
Pela quarta vez, as vacinações contra a poliomielite (paralisia infantil) em Presidente Prudente não atingiram a meta e foram prorrogadas. Até a próxima quarta-feira (7) as crianças menores de cinco anos continuarão recebendo a imunização. Do mesmo modo, a vacina contra a gripe suína – influenza A (H1N1) – estará sendo aplicada até a próxima terça-feira (6).
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VEM), Vânia Domingos, foram vacinadas 12.695 crianças contra poliomielite, o que corresponde a 92% da população com menos de cinco anos. “O objetivo da vacinação era atingir 95% da população e por isso foi prorrogada até quarta-feira (7)”, afirma.
Sobre a vacinação contra a gripe H1N1, a enfermeira destaca que foram imunizadas mais de 90 mil pessoas e que a vacina pode ser tomada até a próxima terça-feira (6). “A vacinação foi feita em etapas e em algumas superou a expectativa, é o caso dos funcionários da saúde, e em outros, como as gestantes e as pessoas de 30 a 40 anos, não atingiu a meta”, fala.
A enfermeira destacou que é importante as crianças participarem da vacinação e explica aos pais que poderão levá-las a uma das 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
