Da Redação
Em 26/11/2010 às 16:48
A Polícia Ambiental participou de duas ocorrências na última quarta-feira (24). Na primeira apreendeu em Panorama 3 kg de peixes que devem ser preservados no período da piracema. A outra irregularidade foi em Presidente Epitácio, onde foram encontrados 1.150 metros de rede de pesca com malha de tamanho irregular.
Em Panorama, um homem foi encontrado por volta das 15h durante o patrulhamento da Base Operacional no Rio Paraná praticando pesca embarcada com três quilos de peixes das espécies piau, pacu e pacu prata, tipos que deveriam ser preservados no período da piracema. Ele foi autuado com multa no valor de R$ 1.060,00, o pescado foi apreendido e doado ao Serviço de Ação Paroquial de Panorama.
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 16h e foi registrada pela equipe da Base Operacional de Presidente Epitácio, durante vistoria de pesca no lago da Usina Hidrelétrica Sérgio Motta. No local, foram encontradas sob a vegetação 23 redes de pesca com malhas de 90 milímetros, totalizando 1.150 metros. De acordo com a legislação, não é permitido medida inferior a 140 milímetros. Foram realizadas buscas próximas ao local, mas o proprietário não foi encontrado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.