Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após 17 dias funcionando, polícia fecha bingo em Machado

Paulo Fernandes e Thiago Ferri

Em 14/05/2010 às 18:36

O Bingo Cartelinha da Sorte, que funcionava com um alvará concedido pela prefeitura de Álvares Machado, foi fechado na tarde desta sexta-feira (14) pela Polícia Civil do município. No local, foram apreendidos, além de cartelas de jogo, três computadores, bolas usadas para os sorteios e uma quantia em dinheiro, que ainda não foi apurada pelos policiais. Funcionários do estabelecimento reclamaram da ação.

A operação foi realizada pela Polícia Civil da cidade em conjunto com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Prudente. Segundo o delegado de Álvares Machado, responsável pela operação, Luiz Carlos de Oliveira, um inquérito foi instaurado há 10 dias para apurar os trabalhos realizados.

De acordo com ele, o promotor da 2º Vara de Justiça deu parecer favorável para o fechamento do local e o juiz, por sua vez, deu ordem de busca e apreensão.

“Iniciamos a operação por volta das 16h. Quando chegamos ao local certa de 40 pessoas estavam praticando o jogo. Tudo foi lacrado e o material apreendido”, afirma o delegado.

Segundo ele, além do alvará que estabelecia autorização para “prestação de serviços”, o proprietário do estabelecimento era amparado por uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ) autorizando a exploração do jogo. “Eles também eram filiados à Liga Desportiva Paulista da cidade de Campinas. Nós analisamos e entendemos que a prática era ilegal”, pontua Oliveira, salientando que não tem ciência se a situação pode ser revertida pelo bingo.

Funcionários

Desde o último dia 29 de abril, o bingo funcionava em dois turnos: das 14h às 20h e das 20h às 2h, com 45 funcionários. No momento da ação policial que lacrou o local, alguns dos empregados mostraram insatisfação e fizeram coro de “queremos nosso emprego” em frente ao prédio, no Centro de Álvares Machado.

“Isso é um absurdo, estão tirando o emprego de muita gente. O que tem isso de irregular? Ninguém obriga ninguém a vir jogar aqui, só vem quem quer”, disse uma das funcionárias, que se identificou apenas como Lúcia.

“O delegado está irritado porque ele avia proibido todos os tipos de bingos na cidade, em quermesse, nos bares enfim. Nem binguinho de frango podia. Daí, quando abriu esse daqui, os donos de bares foram pressioná-lo e ele caiu em cima. Esse tinha toda a autorização para funcionar”, completou a funcionária.

Em setembro do ano passado, a Polícia Civil de Machado comunicou os proprietários de bares da cidade que seria iniciada uma fiscalização com intuito de impedir a realização de jogos de azar. Na ocasião, o delegado Oliveira explicou que não era ele quem estava proibindo. “O bingo é uma contravenção penal prevista em lei desde 1941, é exploração de jogos de azar”, citou.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.