Da Redação
Em 26/11/2010 às 12:30
O Tiro de Guerra (TG) de Presidente Venceslau realizou nessa quinta-feira (25) solenidade de encerramento do ano de instrução da turma de atiradores de 2010. O evento contou com a participação de autoridades militares das Forças Armadas e da PM, membros da comunidade e dos poderes constituídos municipais. Familiares dos atiradores também presenciaram o ato.
Sob comando do chefe da instrução do TG, 1º Sargento Lindosmar Rodrigues Tavares, os 49 atiradores iniciaram o cerimonial com a incorporação do pavilhão nacional e o juramento à Bandeira.
No decorrer da formatura, houve a entrega de certificados aos destaques da turma, sendo os de “Honra ao Mérito” pela disciplina, dedicação e senso de cooperação demonstrados durante o ano de instrução; o de “Assiduidade” pelo comparecimento a todas as atividades e instruções do TG, demonstrando alto nível de frequência e superando os obstáculos pessoais; o de “Melhor Atirador Combatente” em reconhecimento ao esforço em cultivar a habilidade que mais destaca o bom combatente, que é fazer o uso eficaz do seu armamento; o de “Melhor Aptidão Física” pelo destaque durante o ano como o atirador de melhor desempenho em atividades físicas; e o de “Praça mais Distinta” pelo interesse, disciplina, camaradagem, senso de responsabilidade, cooperação e comprometimento com as atividades realizadas.
Todos os atiradores receberam ainda o Diploma de Reservista de 2ª Categoria, documento que simboliza a conclusão da prestação do serviço militar inicial. Destes, sete atiradores foram promovidos a Cabo de 2ª Categoria, por concluírem o curso especifico de formação.
A cerimônia agraciou ainda o recém-promovido cabo Jorge Henrique da Silva Paes com o reconhecimento de “Atirador Destaque” do ano de instrução 2010. Como homenagem, terá sua foto emoldurada e colocada junto às dos atiradores destaques dos anos anteriores. Paes já havia recebido título semelhante por tal feito, concedido pelo Legislativo Municipal no dia 11 deste mês.
O encerramento da solenidade militar se deu com o canto do Hino ao Exército e desfile da tropa em continência às autoridades. O Tiro de Guerra venceslauense aguarda agora pela abertura do novo período de alistamento militar para que então se forme a turma de 2011. O alistamento começará em janeiro e se estenderá até o último dia útil do mês de abril.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.