Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grêmio Prudente perde pênalti e empata com Ceará

Da Redação

Em 22/11/2010 às 08:46

O Grêmio Prudente teve a chance de vencer o Ceará nesse sábado (20), no Estádio Prudentão, mas, além de perder um pênalti, cedeu o empate no fim. Apesar de estar matematicamente rebaixado, o time prudentino mostrou vontade para um público de 842 pagantes.

O Grêmio Prudente continua lanterna, com 28 pontos. O Ceará, por sua vez, vai a 46 pontos e se mantém na 12ª colocação. O time depende de vitória no próximo domingo (17), quando recebe o Atlético-PR no Estádio do Castelão, para se garantir na Copa Sul-Americana do próximo ano. O Prudente visita o Botafogo no Estádio do Engenhão, em jogo simultâneo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Precisando do resultado, o Ceará partiu para cima no começo do jogo e acertou uma bola na trave logo aos 9 minutos do primeiro tempo, em falta batida por Arlindo Maracanã. Porém, o time paulista não se intimidou e equilibrou a partida.

Aos 27 do primeiro tempo, o Grêmio Prudente abriu o placar com Rhayner. O jovem atacante recebeu na direita de Adriano Pimenta, trouxe para o meio na entrada da área e bateu no canto do goleiro Michel Alves para fazer 1 a 0.

Melhor em campo, o time prudentino levou um susto aos 35 minutos, em chute de Careca de longe - o goleiro Sidney se esticou todo e conseguiu espalmar a bola, que se dirigia perigosamente em direção ao ângulo.

Em desvantagem na etapa inicial, o Ceará passou a pressionar no segundo tempo, tocando a bola no ataque e procurando uma boa chance para arriscar para o gol de Sidney. Quando o Prudente ameaçou dar o troco aos 17 minutos, quase ampliou: Rhayner driblou o goleiro Michel Alves pela esquerda e bateu para o gol, mas Diego Sacoman apareceu no caminho e cortou.

Os cearenses se mantinham no ataque, mas novamente foi o Grêmio Prudente quem esteve perto de marcar. Desta vez, aos 35 minutos, Marcelo Oliveira invadiu a área e foi derrubado por Reina - pênalti, que William bateu no canto esquerdo, mas Michel Alves pulou bem e defendeu.

E não demorou muito para que, enfim, o Ceará desse o troco na mesma moeda: de pênalti. Aos 40 minutos, Magno Alves invadiu a área pela direita e caiu após dividida com Marcelo Oliveira. Na cobrança, Geraldo acertou o canto esquerdo do goleiro Sidney e, enfim, selou o empate em Presidente Prudente. (Com informações do Terra)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.