Da Redação
Em 02/03/2009 às 09:23
A Igreja Metodista de Presidente Prudente realizou neste domingo (1º) um culto multicultural, com a co-celebração de pastores brasileiros e do pastor africano Woori David Geno. A união dos povos brasileiro e africano em Cristo foi a tônica do culto.
David, que é de Uganda, destacou os problemas vividos no continente africano, como a guerra civil, a exploração sexual de crianças e a disseminação do vírus HIV, causador da AIDS. “A África precisa de orações”, disse. O pastor também apresentou a pluralidade lingüística e cultural dos países africanos.
Conforme David, o continente africano já foi um alvo central das missões cristãs, mas hoje é ele próprio um centro importantíssimo para difusão do Cristianismo. Citou o caso de Uganda, onde cerca de 90% da população é cristã. Mas, para David, o avanço do islamismo na África ainda é motivo de preocupação entre os missionários cristãos.
Durante o culto, o Ministério de Música apresentou hinos de Uganda (que tem como línguas oficiais o suaíli e o inglês) e cânticos
A celebração culminou com a realização da Santa Ceia. De forma simbólica, o pastor titular da Igreja Metodista de Presidente Prudente, reverendo Lindolfo de Oliveira Neto, trocou seu pão e seu vinho com o reverendo David, representando o espírito de “comunhão” e de “união” entre os dois países (Brasil e Uganda) e os dois continentes (América e África).
David está em Presidente Prudente há cerca de um mês e volta para Uganda nesta semana.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.