Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Jeitinho brasileiro: lojistas ‘se viram’ para ver a Copa

Maycon Morano

Em 02/07/2010 às 13:16

Com partidas da Seleção Brasileira em horário comercial, os brasileiros procuram formas diferentes de ver os jogos. Quando as partidas são às 15h30, normalmente os funcionários são dispensados, porém, nas disputas às 11h, eles tem que voltar a trabalhar depois. Assim, se reunir em lanchonetes ou dentro das próprias lojas são as saídas escolhidas.


Trabalhadores se reuniram em lanchonete no calçadão (Foto: Thiago Ferri)

Em uma empresa que revende calçados no centro de Presidente Prudente, o dono reúne os funcionários de suas duas lojas para ver o jogo desta sexta-feira (2). “É mais confortável para os funcionários, porque não tem como eles irem para casa. Alguns são de cidades vizinhas ou de bairros afastados aqui do centro. Então a gente fica para ver a partida aqui e almoçarmos juntos também”, explica Celso Pinto, proprietário das lojas.

Ele ressalta que o comércio volta ao normal após os jogos do horário do almoço, ao contrário de quando o jogo é no período da tarde. “Como o banco volta a trabalhar depois das 14h, as pessoas vêm ao centro para fazer algum tipo de pagamento e aproveitar para comprar”, diz Celso.

A funcionária Lilia Márcia Oliva Bordin fala sobre o problema da distância. “Moro em Álvares Machado, aí fica difícil de ir e ter que voltar depois. E é muito legal a gente se reunir para ver o jogo e passar essas horas de comércio fechado”, afirma.

Já a “agitadora” Silmara de Oliveira Silva, também funcionária da empresa, que mora no Jardim Guanabara em Prudente, prefere esta segunda reunião. “No jogo contra Portugal [também às 11h] o pessoal estava menos animado. Hoje minhas duas amigas vieram também e está mais legal”, coloca, lembrando que a comida é um dos pontos “mais interessantes”.


Funcionários de duas lojas se reúnem para jogo do Brasil (foto: Maycon Morano)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.