Carlos Hideki
Em 23/11/2010 às 18:19
Por meio de licitação, Dracena escolheu nesta terça-feira (23) a nova companhia responsável pelo transporte coletivo urbano da cidade. A proposta da empresa Viação Aracruz, do Espírito Santo, foi a vencedora por oferecer a menor tarifa, com passagem a R$ 2. Concorreram também uma empresa de Minas Gerais e outra de Lucélia.
“A escolha foi realizada mediante a analise jurídica da documentação e também da menor tarifa”, afirma o secretário municipal da Administração, Divanir Ledo dos Santos.
De acordo com ele, a expectativa é que a empresa seja instalada na cidade e passe a operar até o fim deste ano. “Agora ela vai passar pelo processo de homologação. Após esse trâmite, terá a instalação da sede e da garagem no município. A empresa espera que antes da virada do ano já esteja trabalhando”, diz Santos.
O secretário conta que, de início, serão quatro ônibus atendendo à população de Dracena e o número aumentará conforme a demanda. “A cidade está crescendo devido à criação de novos bairros e há essa necessidade para o transporte de trabalhadores. Tem também o comércio, para o qual as pessoas utilizam o ônibus para irem fazer compras”, explica.
A licitação aconteceu porque a empresa que realizava o serviço no município perdeu a concessão do transporte coletivo urbano em junho deste ano. “Os munícipes estavam reclamando dos horários, dos itinerários, do atendimento e também que o microônibus que estavam utilizando não era o adequado. Houve um processo administrativo e o contrato foi rescindido”, conta Santos.
Segundo ele, no período em que o município ficou sem transporte coletivo a prefeitura cedeu alguns ônibus do transporte escolar para a execução do trabalho. “Colocamos esse serviço até que uma empresa fosse contratada e agora estamos esperando ela começar o atendimento”, destaca.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.