Da Redação
Em 29/11/2010 às 11:42
Após tentativas frustradas de vender o local, o hotel do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Presidente Epitácio, localizado às margens do Rio Paraná, abrigará uma escola de ensino fundamental e médio do Sesi. A primeira etapa da obra, orçada em R$ 7,5 milhões, começou no último dia 12 de novembro e tem prazo de um ano para terminar.
De acordo com o gerente administrativo do Centro de Lazer Sesi de Presidente Epitácio, Sidnei Caio da Silva Fioravanti, no local já foram feitos os serviços de terraplanagem e neste momento estão sendo realizadas as demarcações de área para o início das obras.
Ainda segundo ele, após essa primeira etapa de construções serão feitos também os serviços de paisagismo do local, sendo prevista ainda a construção de uma quadra poliesportiva coberta.
A escola em construção abrigará salas de aulas para alunos do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, atendendo também alunos do Programa de Alfabetização Intensiva (PAI) e a aplicação do Telecurso.
O espaço também deve abrigar um Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), conforme anunciou o presidente do Centro e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp/Fiesp), Paulo Skaf.
O hotel do Sesi começou a ser construído pela iniciativa privada, mas, ainda em obras, foi adquirido pela Fiesp. À margem do Rio Paraná, em Epitácio, o local está pronto há mais de 20 anos e conta com 128 apartamentos e 12 bangalôs mobiliados, além de ampla área poliesportiva. Entretanto, o local não está sendo usado e a Fiesp tentou vendê-lo por diversas vezes, mas nunca conseguiu o valor pretendido nas licitações. Assim, decidiu reformar e dar funcionalidade ao espaço.
O prefeito de Epitácio, José Antonio Furlan, comemora o início das obras. “Além de ser cumprida a grade curricular, com essa estrutura os alunos terão à disposição atividades esportivas, culturais dentre outras. É um reforço na qualidade do ensino do município”, destaca. (Com colaboração de Priscilla Martins/Correio do Porto)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.