Da Redação
Em 29/11/2010 às 09:58
Um peão de rodeio foi preso na tarde desse domingo (28) em Coronel Sapucaia (MS), na fronteira com o Paraguai, transportando 496 quilos de maconha em um veículo com queixa de roubo. Márcio de Souza Leonel, morador de Presidente Prudente, chegou a fugir da polícia e foi perseguido na rodovia MS-289, no trecho que liga Sapucaia a Amambai. Ele foi detido próximo ao CTG, distante cerca de oito quilômetros de Coronel Sapucaia. Ele tentou fugir a pé em meio a uma pastagem, mas foi alcançado pelos policiais.
Segundo a PM, a guarnição realizava patrulhamento de rotina na região da Vila Industrial, na saída para Amambai, quando se deparou com o veículo Fiat Pálio Weekend, cor azul, placas HRI 6023 de Campo Grande-MS. Quando a guarnição tentou abordar do carro para vistoria, o condutor acelerou o veículo.
A droga foi encontrada em tabletes embalados em fardos de nylon.
Questionado sobre a droga, o peão teria relatado que havia trocado dois veículos de sua propriedade pelo Pálio com a maconha na região de Coronel Sapucaia e pretendia seguir com o veículo e o entorpecente até Prudente.
De acordo com a Polícia Militar, durante checagem junto ao sistema de informação, foi constatado que o Pálio Weekend estava com placas frias e havia sido furtado no dia 11 de outubro, na cidade de Aparecida de Goiânia, no Estado de Goiás.
Segundo a PM, a placa original do Fiat Pálio seria DFE-1416, de Aparecida de Goiânia-GO, e a placa que estava no veículo na hora da abordagem seria de uma caminhoneta Blazer, de cor preta.
Leonel foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia para ser autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, posteriormente sera encaminhado para o Estabelecimento Penal de Amambai. (As informações são do Correio do Estado)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.