Reinaldo Ruas
Em 04/06/2008 às 10:58
O empresário Pedro Nemésio de Faria (Pedrinho da Motta, do PP) diz que poderá deixar de ser candidato a prefeito. “Minha decisão sai só no dia 22, mas vice eu não serei, exceto do Scalon [Fioravante, presidente do DEM] se ele quiser”, menciona.
O anúncio da candidatura a prefeito de Pedrinho foi feito na semana passada pelo secretário do PP, José Bezerra de Moura. Também foi anunciado que o empresário Fioravante Scalon seria vice na chapa.
Nesta quarta-feira, Pedrinho comentou que ainda é pré-candidato a prefeito. “Minha posição é complexa. Tenho até o dia 22 para manter minha candidatura [dia da convenção do PP], mas outros fatores passam a integrar esse conjunto, como a candidatura do Ed [deputado Ed Thomas]”, fala ele sobre a matéria publicada hoje pelo Portal.
Ele disse que manterá nesta semana reuniões com articuladores das campanhas do prefeito Carlos Roberto Biancardi (PSDB) e do também pré-candidato, o ex-secretário de Obras Milton Carlos de Mello (Tupã). “Na verdade nossa tendência, caso eu não seja candidato, era de apoiar a candidatura Tupã, mas agora tem o anúncio do Ed Thomas. Uma coisa é certa, eu não serei vice do Tupã, do Biancardi ou do Ed Thomas. Vice só aceitaria ser do Scalon [Fioravante, presidente do DEM local]”, adianta.
O empresário ainda cita que seria viável uma junção de forças entre PSB, PPS, PR, PP, PT e DEM. “Aceito até participar desse grupo, mas descarto ser vice nele”, diz Pedrinho ao argumentar novamente que o anúncio de Ed Thomas de querer ser candidato “complicam as decisões do PP”, que tanto pode tender para a candidatura Tupã ou de Ed Thomas.
Ele também ventilou o surgimento de um nome “novo” no quadro sucessório, mas se negou a revelar quem seria. “Se ele aceitar, será um novo quadro, com apoio do PP”.
Satisfação pessoal - Segundo ainda Pedrinho, nos últimos dias ele vem recebendo manifestações de populares sobre sua candidatura a prefeito. “Fantástico ouvir pessoas nas ruas falando meu nome e me cumprimentando. Estou feliz só por isso. Já estou realizado, porque percebo que a população clama por coisa nova”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.