Da Redação
Em 27/11/2010 às 11:57
Policiais militares da 3ª Companhia do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior (42º BPM/I) apreenderam, nessa sexta-feira (26,) 7,730 quilos de maconha no município de Rosana. A droga estava distribuída em uma casa e na beira do Rio Paranapanema.
Após um cerco na residência de Sidnei Gomes de Oliveira, 31 anos, que estava acompanhado de sua amasia, adolescente, e de Adilson José Assunção, 20 anos, a PM, com ajuda de cães farejadores encontrou uma porção de maconha no interior da geladeira, que totalizou 44,5 gramas. Além de três cartuchos de calibre 22 e diversos objetos produtos de furto. Ainda em buscas na residência, os cães apontaram o local onde os policiais militares localizaram um tablete de maconha de 882,5 gramas.
Depois, os policiais receberam informações de uma das pessoas que estavam na casa de que a quadrilha envolvida com o tráfico de entorpecentes na região estaria armazenando entorpecentes nas ilhas nas margens dos rios existentes naquele município.
O Subgrupamento Aéreo de Presidente Prudente ajudou nas buscas nestes locais de difícil acesso, bem como do Grupamento de Bombeiros local para o transporte dos policiais até o local das diligências. Nas margens do Rio Paranapanema os policiais localizaram outros sete tabletes de maconha. Foi encontrado também um rifle Remington CBC de calibre 22 LR, escondido nas proximidades do rancho de Sidnei.
Ele foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. A amasia de Sidnei, apesar de ser adolescente, foi conduzida ao plantão juntamente com Adilson. Conforme informações da polícia, eles faziam parte da quadrilha que fora presa com 82,4 quilos de maconha no dia 22 de novembro na mesma cidade.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.