Da Redação
Em 25/11/2010 às 17:50
A Polícia Militar realizou mais uma operação de combate à pirataria na tarde desta quinta-feira (25) em Presidente Prudente. Na ação, três pessoas e 5,6 mil mídias falsificadas foram apreendidas no Shopping Popular, conhecido como Camelódromo, na Praça da Bandeira.
A operação ocorreu por volta das 16h, envolvendo policiais militares da 5ª Companhia com apoio da Força Tática. Segundo a PM, as mídias recolhidas tratam-se de DVD’s de filmes de origem ilícita, que estavam expostos nos boxes para a comercialização, bem como estocados na área de comércio popular.
Três pessoas foram detidas e apresentadas na Delegacia Participativa, onde o fato foi registrado como violação de direito autoral. As mídias foram apreendidas.
Essa foi a segunda operação da PM no camelódromo somente este mês. No dia 5 de novembro, três pessoas foram detidas com 800 mídias piratas. Em outubro, outra ação apreendeu 3.290 mídias no mesmo local.
Com o final de ano e o aumento de mercadorias no Camelódromo, é comum a intensificação de operações da polícia. Em nota, a corporação promete continuar com o trabalho. “Outras operações desta natureza ocorrerão, com a finalidade de coibir este tipo de crime”, cita.
No último dia 12 de novembro, um boato se espalhou rapidamente entre os proprietários de boxes no Camelódromo dando conta de a Receita Federal realizaria operação no local. Por volta das 13h30 daquela data boa parte dos boxes já estava fechada e alguns comerciantes, inclusive, preferiram tirar toda a mercadoria do local. A suspeita, entretanto, não se confirmou.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.