Da Redação
Em 28/06/2010 às 10:30
Em função do jogo do Brasil contra o Chile pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo, às 15h30 desta segunda-feira (28), a repartições públicas, os bancos e o comércio de Presidente Prudente fecham mais cedo hoje.
Prefeitura
Com a Seleção passando de fase, foi publicado na semana passada novo decreto da Prefeitura deixando em aberto o horário de funcionamento das repartições em relação aos demais jogos do Brasil na Copa.
O “em aberto” significa que nos dias em que os jogos envolvendo a Seleção Brasileira forem às 15h30, o expediente será encerrado às 14h; e nos dias das partidas às 11h, as atividades começam apenas a partir das 14h. Assim, nesta segunda-feira, o expediente é das 8h às 14h.
No mesmo decreto consta que a compensação das horas não trabalhadas se dará oportunamente, conforme a necessidade da administração. Diz ainda o documento que os serviços essenciais não cessarão em virtude dos jogos e que cabe ao secretário de cada Pasta disciplinar o horário de funcionamento de tais serviços.
Escolas
A Secretaria Municipal de Educação também já emitiu na sexta-feira (25) um comunicado para a rede municipal de ensino sobre o funcionamento na segunda-feira (28). “No jogo do Brasil do dia 28 de junho, segunda-feira, as classes deverão ser dispensadas às 14h30, encerrando-se também o expediente nas unidades escolares e na sede da secretaria”, diz o texto assinado pela secretária Ondina Gerbasi. “No período da manhã, bem como no período noite com as aulas de EJA, o expediente nas unidades e as aulas ocorrerão normalmente”, completa.
Prudenco
O presidente da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) Matheus Godoi, anuncia que os serviços de coleta de lixo serão realizados normalmente, no período da manhã e tarde, sendo que não sofrerão alteração de horários em razão do jogo entre Brasil e Chile.
Bancos
Conforme comunicado da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências hoje abrem às 8h e funcionam até as 14h.
Comércio
Seguindo acordo estabelecido entre o Sindicato Patronal do Comércio da Alta Sorocabana (Sincomercio) e o Sindicato dos Comerciários, que representa os trabalhadores, as próprias lojas decidem se vão fechar na hora do jogo. “Preferimos não determinar nada, cada um decide o que é melhor, mas nesses primeiros jogos percebemos que 90% dos comerciantes fecharam”, afirma o presidente do Sincomercio, Vitalino Crellis. De acordo com ele, não há regra, mas os estabelecimentos costumam fechar por volta das 15h.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
