Da Redação
Em 25/11/2010 às 12:15
O resultado do projeto Saúde Visual nas Escolas foi apresentado às autoridades municipais de Presidente Prudente nessa quarta-feira (24). A iniciativa é uma parceria entre o Lions Clube Cinquentenário, o Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa da Santa Casa de Misericórdia e a Faculdade de Medicina da Unoeste, e tem como objetivo oferecer exames oftalmológicos a alunos do município.
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realiza o projeto desde 2003 com alunos das escolas municipais de Prudente, no entanto, este ano foi ampliado e 2.911 alunos da 5ª série de 25 escolas da rede estadual também foram beneficiados com os exames.
O presidente do Banco de Olhos, Antônio Ribeiro Barbosa, afirma que 537 crianças tiveram algum problema visual detectado, como cataratas congênitas, estrabismo, entre outras doenças. Elas foram encaminhadas para consultas oftalmológicas na Santa Casa e também em unidades da Secretaria Municipal de Saúde. Os alunos que necessitarem receberão óculos doados pelo Lions Clube.
De acordo com a educadora de saúde da Seduc, Selma Alves de Freitas Martin, na primeira quinzena de dezembro o trabalho será realizado com 1.400 alunos do 1° ano do ensino fundamental da rede municipal.
Estiveram na cerimônia o juiz da Infância e Juventude, José Wagner Parrão Molina; o tenente coronel da Polícia Militar, Geraldo Fernandes Néspoli Bernardinelli; o diretor do Sest/Senat, Bolívar da Fonseca Lopes; e o provedor da Santa Casa de Presidente Prudente, Francelino de Souza Magalhães, além do secretário de Saúde, Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.