Maycon Morano
Em 26/11/2010 às 15:10
Uma roda-gigante sem alvará de funcionamento tombou e feriu oito pessoas (seis crianças e dois adultos) nessa quinta-feira (25) durante as festividades pelo aniversário de Mirante do Paranapanema, numa praça de eventos no centro da cidade. O município completa 57 anos de fundação na segunda-feira (29).
De acordo com informações do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior (42º BPM/I), havia várias irregularidades no parque montado, que terá a responsabilidade averiguada juntamente com a prefeitura no inquérito policial instaurado.
A PM informa que o promotor do evento, no caso a prefeitura de Mirante, não solicitou as exigências legais para a realização das festividades. “Não foi providenciado laudo de vistoria expedido pelo Corpo de Bombeiros, bem como não foi comunicada a realização do evento”, esclarece o comunicado da polícia.
Durante seu funcionamento, a base do brinquedo rompeu e a roda-gigante tombou, causando ferimento em oito pessoas, das quais quatro foram transferidas para o Hospital Regional de Presidente Prudente para exames mais detalhados. As outras foram liberadas após atendimento inicial. Nenhuma delas corre risco de morte.
Logo depois do ocorrido, segundo a Polícia Militar, não foi possível realizar as qualificações completas de algumas vítimas em decorrência do estado físico e emocional delas durante o atendimento.
Entretanto, em comunicado nesta sexta-feira (26), a PM afirma que a prefeitura municipal de Mirante do Paranapanema, bem como o proprietário do parque de diversões e o funcionário responsável pela roda-gigante constam como averiguados no inquérito.
Em contato com a prefeitura da cidade, o Portal foi informado que a pessoa que poderia responder sobre o caso seria o Chefe de Gabinete Carlos Alberto Vieira. Entretanto, por telefone a reportagem recebeu a resposta de que ele estava no Paço Municipal, mas não queria falar sobre o assunto.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.