Da Redação
Em 25/11/2010 às 10:15
O sargento do Tiro de Guerra (TG) de Presidente Prudente, Rogério Fernandes da Silva, recebeu da Câmara Municipal o título de comendador na noite dessa quarta-feira (25), ao mesmo tempo em que foram contemplados com cartões de prata os atiradores destaque do ano: Guilherme Rafael Konno, Juscelino Forpes Trindade Júnior, Moisés Arnaldo Machado, Camilo Lima Medeiros da Silva e Mauro Roda Gomes.
As homenagens ocorreram em sessão extraordinária conduzida pelo presidente da Câmara, Izaque Silva (PSDB), e com as presenças dos vereadores Nico Rena (PDT), Oswaldo Bosquet (PSB), Douglas Kato (PV), Natanael Gonzaga (PSDB), Alba Lucena (PTB) e Chicão da Maçã do Amor (PSB). O chefe de gabinete Feiz Abbud representou a Prefeitura.
Os atiradores foram homenageados por se destacarem na prestação do serviço militar, conforme prevê lei municipal. O sargento Silva recebeu a Medalha de Mérito Fundador Coronel Francisco de Paula Goulart em agradecimento aos serviços comunitários prestados, a exemplo do engajamento nas campanhas do Agasalho e Natal Sem Fome.
A comenda foi entregue num momento em que Silva está deixando Prudente, transferido para a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cuiabá (MT).
Gaúcho de Bagé, Silva foi incluído nas fileiras do Exército no dia 13 de fevereiro de 1989, no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado, na sua cidade natal, e trabalhou três anos em Presidente Prudente. Atualmente é casado com Miriam Gislaine Rosso da Silva, com quem tem dois filhos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.