Da Redação
Em 29/11/2010 às 08:31
Tribunais de Justiça de todo o País se empenham para solucionar conflitos. A ação é desenvolvida durante a quinta edição da Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que começa nesta segunda-feira (29) e vai até 3 de dezembro. Em Presidente Prudente, estima-se que 750 processos trabalhistas que tramitam no Fórum Trabalhista da cidade sejam colocados em pauta através dos cinco dias de audiências conciliatórias.
Assim, a expectativa é que, por dia, 150 conciliações sejam formalizadas em Prudente. O evento, que será realizado todos os dias a partir das 13h, no Centro de Eventos da Sedepp, terá apoio das faculdades de direito da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e Toledo.
A abertura solene está programada às 12h30 desta segunda-feira, com as presenças do diretor do Fórum Trabalhista, José Roberto Dantas Oliva, juízes, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), secretários municipais e demais autoridades.
“Durante todos os dias, os servidores e conciliadores vão dispor do período da manhã para preparar os processos do dia, que devem terminar por volta das 18h. Por isso todos os dias as audiências terão início a partir das 13h”, explica Oliva.
A intenção é de que até 3.750 pessoas, entre partes litigantes e advogados, sejam atendidos. Ainda de acordo com o magistrado, a proposta da semana é colocar em pauta diversos processos trabalhistas, de modo que as partes envolvidas se entendam por meio de solução pacífica ainda na fase de conciliação, evitando assim que a solução para tal problema só seja resolvida perante um juiz.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.