Da Redação
Em 24/11/2010 às 16:50
Desde o começo da semana, a Divisão de Obras de Presidente Venceslau trabalha na recuperação de uma ponte existente no assentamento Primavera, área rural do município. Popularmente conhecida por “Ponte do Gaúcho”, a obra apresentava princípio de desgaste na cabeceira, o que poderia oferecer risco aos seus usuários.
A ponte está situada na principal via de acesso interno do assentamento e também é utilizada por aqueles que têm como destino o Assentamento Tupanciretã.
Através da “Ponte do Gaúcho” é escoada boa parte da produção agrícola dos assentamentos e também serve de passagem para quem se desloca ao centro urbano, inclusive estudantes.
Na manhã desta quarta-feira (24), o vice-prefeito João Monteiro e o diretor da Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Daama), Álvaro Carlos da Silva, foram até o local inspecionar os trabalhos.
A ponte está recebendo nova cabeceira com toras de eucalipto tratado e todo o assoalho será trocado. A estimativa da prefeitura é de que o trabalho esteja concluído até a próxima terça-feira (30).
“Sabemos da importância desta ponte para os assentados e não poderíamos deixar de prestar esse serviço. Destacamos um grupo de servidores da Divisão de Obras exclusivamente para a manutenção e, em poucos dias, o local estará novamente liberado para o tráfego”, informa Monteiro.
A prefeitura instalou placas de sinalização avisando sobre a obra por todo o trajeto anterior à ponte. O acesso aos assentamentos Primavera e Tupanciretã está sendo feito emergencialmente pela estrada que conduz ao Assentamento Maturi.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.