Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Telão Tacoeste aplica goleada e leva título do Amador Sênior

Da Redação

Em 22/11/2010 às 12:27

O jogo mal começou e gol. Foi assim nesse domingo (21), na decisão do Campeonato Amador de Futebol Sênior, que marcou também a inauguração das melhorias de R$ 800 mil no Estádio Municipal Caetano Peretti. Bastaram 20 segundos para que o Telão Tacoeste marcasse o primeiro gol de uma goleada de 5 a 0 no Espaço Tintas e ser campeão invicto da competição.

Gol que teve a marca do artilheiro Célio Alcântara, ex-profissional do Corintians de Presidente Prudente e que terminou o campeonato com 18 gols, dois deles na decisão.  

Nas fases de classificação e semifinal o Telão Tacoeste obteve oito vitórias e um empate, marcou 35 gols e sofreu seis. Ficou com saldo positivo de 29. Somando a goleada da decisão, saltou para nove vitórias e mais o empate totalizou 28 pontos ganhos, marcou 40 gols, sofreu seis e ficou com o saldo de 34.

O Telão Tacoeste desestabilizou o Espaço Tintas com dois jogos logo no começo de jogo, com Célio Alcântara aos 20 segundos e o lateral direito Guga aos 3 minutos, o mesmo que avançou rapidamente e deu o passe para o gol anterior.

Aos 32 do primeiro tempo Bocó fez o terceiro e Célio Alcântara marcou o quarto aos 37. No segundo tempo, com o jogo menos movimentado que no primeiro, até por conta do forte calor, foi marcado um único gol. Marcelo fez o quinto aos 19 minutos.

O campeonato sênior teve o envolvimento de 12 equipes formadas por atletas acima de 35 anos de idade, sendo que cada uma poderia ter dois com 34 anos. Além do artilheiro, o Telão Tacoeste teve em Cláudio o goleiro menos vazado, que sofreu seis gols em dez jogos.

Os finalistas fizeram leal, sem problemas para a arbitragem de Luis Fernando dos Santos, auxiliado por Adriele Leite Mariano e Márcio Livramento. Trabalharam na retaguarda o quarto árbitro Kleber Rodrigues, o mesário José Carlos Faria e o diretor de arbitragem da Liga, Carlos Roberto Pereira Dimas “Coringão”`.

Não houve a aplicação de um único cartão. A competição terminou em festa, com a solenidade de premiação. Foram várias as substituições, já que o regulamento permitia.

Ficha técnica

Telão Tacoeste 5 x 0 Espaço Tintas

Local: Estádio Municipal Caetano Peretti

Público: mais de 2 mil pessoas, com acesso gratuito

Árbitro: Luis Fernando dos Santos

Auxiliares: Adriele Leite Mariano e Márcio Livramento

Gols: Célio Alcântara (20`` e aos 37`1T), Guga (3´ 1T), Bocó (37´ 1T) e Marcelo (19`2T)

Telão Tacoeste – Cláudio, Guga (Zé Roberto), Alex Espiga, Marcos Paulo (Zé Luiz), Marquinho Careca (Preto), Marcos Aurélio (Marquinhos), Nei (Zé Roberto), Popó (Alex Roberto), Célio Alcântara (Flávio), Carlinhos Coelho (Márcio) e Bocó (Marcelo e Pintadado); técnico Rivaldo Calixto ´Gu`

Espaço Tintas – Valdir (Aparecido), Paraguai (Leandro), Pil (Marcos), Tocão, Adilson (Alessandro e Paulo José), Hermínio, Toninho (Carlos), Zinho (Odair) Léo, Tiziu (Eduardo) e Magrão (Mi); técnico Danda

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.