Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tupã e Vinha costuram inclusão de Prudente no PAC-2

Da Redação

Em 24/11/2010 às 12:34

Às 11h desta quarta-feira (24) o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, do PTB) e o vice-prefeito Marcos Vinha (PT) iniciaram reunião com técnicos do Ministério das Cidades, em Brasília, para tentar incluir Presidente Prudente na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), já que no primeiro de três grupos previstos a cidade ficou de fora.

A conversa inicial, realizada nessa terça-feira (23), foi com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e que agora avança com a equipe do ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida.

Tupã e Vinha também conversaram com o líder da bancada paulista na Câmara Federal, Devanir Ribeiro (PT), para que intervenha por Prudente no pedido de recursos do PAC 2. Conversa idêntica foi feita com o deputado federal Ricardo Berzoini (PT).

Máquinas

Em audiência às 9h30 desta quarta-feira na Secretaria do Tesouro Nacional, no Ministério da Fazenda, o prefeito e o vice prudentino apresentam a solicitação de R$ 3 milhões junto ao Programa de Intervenções Viárias (Provias).

É o programa do governo federal que financia a compra de máquinas e equipamentos nacionais novos produzidos no País, destinados à pavimentação e recapeamento em vias públicas urbanas e rurais. O empréstimo do dinheiro se dá através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Deputados

Nessa estada em Brasília durante a semana, a comitiva prudentina conversou até agora com 40 deputados de diferentes partidos, aos quais apresentou solicitações de recursos através de emendas ao orçamento da União para o exercício de 2011.

Também esteve em audiências no Ministério da Previdência Social, para reaver um terreno doado pela Prefeitura e não utilizado no Jardim das Rosas, e no Ministério da Educação para a liberação de recursos para a construção de creche no Residencial Funada.

O prefeito Tupã permanece em Brasília até o começo da noite desta quarta-feira (24), quando retorna a Prudente. Vinha e o assessor para Assuntos Especiais Reinaldo Ruas devem permanecer em Brasília até sexta-feira desta semana, para conversar com outros 30 deputados e solicitar recursos através de emendas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.