Da Redação
Em 11/05/2010 às 17:38
Para melhorar a qualidade de vida dos alunos da Escola Municipal “Professor João Rodrigues”, em Presidente Venceslau, durante este ano será realizado um trabalho de avaliação do estado nutricional com a responsável pelo Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) Bianca Schwenck. O projeto foi solicitado pelo professor de educação física Gleison Ribeiro.
Foi feita uma entrevista com os alunos, pelos estagiários da Etec de Presidente Venceslau, no qual responderam um questionário sobre consumo alimentar semanal. Através deste trabalho, serão mensurados os dados para saber se eles estão desnutridos, em estado nutricional normal (eutrófico) ou obesos, e avaliar seu consumo alimentar.
Com estes dados, os alunos serão cadastrados no Sisvan, orientados através de oficinas com a nutricionista Bianca e reavaliados após seis meses, para se chegar ao resultado.
Além disso, serão realizadas orientações de incentivo à atividade física pela fisioterapeuta da Divisão de Saúde da prefeitura municipal, Cristina Batata Biral, visando à redução do sedentarismo.
O professor Gleison agradeceu juntamente com a direção e coordenação da escola à nutricionista, à fisioterapeuta e aos estagiários pelo desenvolvimento do trabalho realizado em prol da escola. “É de suma importância que isso ocorra para que possamos conscientizar os nossos alunos na busca de um padrão de normas de qualidade de vida,” comentou o professor de educação física.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
