Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Videodocumentário resgata história do cinema prudentino

Da Redação

Em 23/11/2010 às 16:17

A Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp) realiza nessa quinta-feira (25) a exibição do videodocumentário “Era uma vez...”, que retrata a história do cinema prudentino. O trabalho, com cerca de uma hora de duração, foi produzido por alunos de jornalismo. A apresentação ocorre a partir das 19h, no Auditório Azaléia, bloco B3 do Campus II.

O videodocumentário é peça prática de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos do 8° termo de jornalismo, Renata Negrão, Tchiago Inague, Lívia Tadioto, Luiz Dalle e Mayne Santos, orientados pela professora Thaisa Bacco.

Para chegar ao resultado final, os universitários estudaram durante um ano documentos, jornais antigos e entrevistaram pessoas ligadas ao cinema na cidade. “Nós fizemos um resgate histórico das salas de cinema de Prudente. Entrevistamos pessoas que vivenciaram a época dos cinemas centrais da cidade, como historiadores e pesquisadores”, conta Renata Negrão.

Após a exibição, os professores Munir Jorge Felício, Mariângela Fazano e Lorayne Ueócka debaterão assuntos referentes aos temas abordados no documentário, como a preservação da memória da sociedade e a relevância das pesquisas em jornalismo. “Fomos incentivados pelos professores a colocar em discussão alguns dos temas que usamos para a elaboração do nosso projeto e isso deve amplificar ainda mais a importância do vídeo”, explica Luiz Dalle.

Uma segunda apresentação do material audiovisual, além da que vai acontecer na próxima quinta-feira, está marcada para o dia 6 de dezembro, no Centro Cultural Matarazzo. “Levar ao público prudentino este material é parte de nossos objetivos. E é um retorno que o grupo dá para todos aqueles que dispenderam tempo para nos ajudar”, explica o aluno Tchiago Inague. (Com assessoria de imprensa)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.