Da Redação
Em 07/05/2020 às 12:24
Objetivo do cadastro é identificar os profissionais do segmento cultural da cidade que necessitam de apoio e incentivo devido os efeitos da pandemia
(Foto: Divulgação)
Nesta quinta-feira (7), termina o prazo para os trabalhadores do setor de artísticos e de entretenimento de Presidente Prudente realizarem cadastro visando auxílio oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
O objetivo do cadastro é identificar os profissionais do segmento cultural da cidade que necessitam de apoio e incentivo devido os efeitos da pandemia do coronavírus. "A classe artística e os eventos em geral foram os primeiros a ser interrompidos devido à pandemia, e provavelmente serão os últimos a voltarem a rotina normal", comenta o secretário municipal de Cultura, Paulo Silvio Sanches.
"Criarmos um banco de dado destinado somente para os trabalhadores do setor cultural que mais necessitam neste momento. A secretaria já vem realizando algumas ações, no qual, já realizamos a primeira Mostra de Artes em Ambientes Virtuais, que selecionou 14 atividades de diversas linguagens culturais, a Mostra Teatral que irá contratar praticamente 100% das peças teatrais da cidade, além das Lives do Matarazzo, no qual estamos cedendo os espaços para que os artistas realizarem as suas lives", finaliza.
O cadastro pode ser feito pelo site: www.culturapp.com.br.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.