Da Redação
Em 02/12/2018 às 12:45
Na Galeria Takeo Sawada o visitante pode conferir o mosaico em azulejos intitulado "Flores de Mariazinha", do artista Solas
(Foto: Divulgação)
Para o último mês do ano, o Centro Cultural Matarazzo disponibiliza duas novas exposições de artes visuais. As mostras ficam abertas ao público até fevereiro, com entrada gratuita.
Na Galeria Takeo Sawada o visitante pode conferir o mosaico em azulejos intitulado "Flores de Mariazinha", do artista Solas. "De fazer sentir a meus amigos [e a todas as pessoas], que há algo de bom e magnífico neles. De olhar o lado positivo de todas as coisas e de ser otimista na vida". As palavras de Daisaku Ikeda no poema “A Riqueza da Vida” definem o espírito desta exposição de mosaicos em azulejos na qual o artista expõe seus sentimentos em uma profusão de cores.
Já na Sala de Convivência tem a mostra "Arte em Sucata: O caminho da criatividade" de Deley Lodrão. Mecânico de motocicletas e artista, ele apresenta suas esculturas pela primeira vez ao público.
Deley sempre foi apaixonado pelas motos e pela velocidade, mas há 10 anos concretiza suas paixões e inspirações em esculturas feitas de sucata. Fazer arte com responsabilidade ambiental é a preocupação do artista, o que torna o seu trabalho ainda mais sensível e encantador.
As exposições podem ser visitadas de segunda a sábado, das 8h30 às 22h; domingos e feriados a partir das 16h.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.