Da Redação
Em 16/08/2017 às 15:33
Montagem narra situações desconexas, vividas por três mulheres psicologicamente vazias
(Foto: Júlia Armentano)
A partir de sexta-feira (18), Presidente Prudente sedia a 13ª Mostra de Teatro com toda a programação gratuita. Ao todo, serão apresentados 14 espetáculos de companhias de teatro da cidade e de outros Estados, mais quatro cenas curtas com alunos do Núcleo de Formação Sociocultural e convidados. A mostra segue até a próxima quarta-feira (23).
Os espetáculos serão apresentados em diversos espaços: Sesc Thermas, Praça Nove de Julho e Centro Cultural Matarazzo. Os convites obrigatórios para o acesso às salas de espetáculos devem ser retirados uma hora antes da apresentação, no local.
Abertura
Parceiro do evento, o Sesc Thermas de Presidente Prudente abre a mostra com o espetáculo “Pequena Ladainha...”, escrito e dirigido por Chico Carvalho. O espetáculo começa às 20h30, na área de convivência. Os ingressos são gratuitos, mas precisam ser retirados a partir de 1h antes da apresentação. A classificação é 16 anos.
A montagem narra situações desconexas, vividas por três mulheres psicologicamente vazias, interpretadas pelas atrizes Ana Junqueira, Daniela Theller e Sarah Moreira, ambas de São Paulo (SP). Ao praticarem pequenas ações do cotidiano, essas figuras mostram a essência de seus desejos, ansiedades e frustrações.
Primeira direção e dramaturgia de Chico Carvalho, famoso pelo trabalho como ator de teatro (vencedor do Prêmio Shell 2013 por sua atuação no papel-título de “Ricardo 3°), a montagem usa elementos do teatro do absurdo, como referências a Samuel Beckett e Eugène Ionesco, e gira em torno de pequenas e pitorescas ações do cotidiano, discutindo o esvaziamento dos discursos e os desejos e os desgostos do mundo contemporâneo.
Serviço
Mais informações sobre a Mostra de Teatro pelos telefones: (18) 3226 3399 e 99601-2042; ou através do site: www.menadesesatiros.com.br.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.