Da Redação
Em 09/06/2018 às 10:21
O cenário, um teatrinho de bonecos, de manipulação direta e decorados com xilogravura, descreve o universo do sertão
(Foto: Claudio Higa/Divulgação)
Na tarde de domingo (10), a atriz e cantora Cris Miguel, ao lado do maestro e pianista Danilo Tomic, apresenta o espetáculo "Sanfona Velha do Fole Furado", no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Com início às 15h, a peça homenageia o grande mestre da música popular brasileira Luiz Gonzaga com a trilha sonora executada ao vivo com sanfona, zabumba, triângulo e piano.
Na história, Severino do Xaxado é filho de cangaceiro e vive no sertão do Brasil. É chamado assim porque sabe dançar muito bem o xaxado, mas ele não sabe nada de outros ritmos. Depois que descobre o baião, resolve viajar para o Rio de Janeiro em busca de uma sanfona para ele tocar.
O cenário, um teatrinho de bonecos, de manipulação direta e decorados com xilogravura, descreve o universo do sertão, das emboscadas, da seca no nordeste, de Lampião e Maria Bonita.
A entrada é gratuita.
Oficina
Os atores também ministram uma oficina de Confecção de Chapéu de Cangaceiro, logo após o espetáculo, às 16h. Os pequenos aprendem a fazer um legítimo chapéu de cangaceiro, homem que viveu no sertão nordestino entre os séculos 19 e 20, e que usava o chapéu de couro que se tornou símbolo do nordeste.
Para participar, basta realizar a inscrição na central de atendimento do Sesc. As vagas são limitadas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.