Da Redação
Em 16/05/2015 às 09:43
Durante o encontro, foi apresentado o projeto do filme "Histórias & Estórias – Cem Anos – Presidente Prudente"
(Foto: Secom)
Para dar sequência ao projeto que marcará o centenário de Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) realizou, nessa sexta-feira (15), uma reunião com representantes das iniciativas pública e privada.
Durante o encontro, foi apresentado o projeto do filme "Histórias & Estórias – Cem Anos – Presidente Prudente", que conta com verba de R$ 700 mil da Secretaria Estadual da Cultura. “Estamos reunindo a sociedade prudentina para mostrar o projeto, pois agora vem a fase de captação desse dinheiro. Ou seja, o Governo do Estado deixa de arrecadar esse dinheiro e o empresário, ao invés de repassar esse dinheiro ao Estado, repassa para o filme. O dinheiro terá que ser repassado de qualquer forma, só que passa a ter essa opção, destiná-lo à atividade cultural da cidade”, explica Fábio Nougueira, secretário da Secult.
“Daqui para frente é todo mundo fazer uma corrente, juntar as mãos em prol do projeto. Muito da história de Prudente não é sabido, não está nos livros. A maior parte da própria história local, que registra nas escolas da cidade, é de almanaque. Vamos trabalhar isso com cientificismo, juntando as pessoas notórias da cidade que possam ajudar para fazermos um filme não só para região, mas para o Brasil conhecer Prudente”, pontua o ator e diretor Vicentini Gomez, responsável pelo projeto cinematográfico.
De acordo com Gomez, o filme deverá participar de festivais, o que, consequentemente, deixará Prudente reconhecida mundialmente. “Certamente Prudente, que já é conhecida, tem prestígio pela sua história e pelo seu potencial econômico e político, agora será retratada no cinema, na tela grande, para que as pessoas possam também ver com mais profundidade todo esse desenvolvimento”, complementa.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.