A 5ª edição da Virada Cultural Paulista 2011 em Presidente Prudente, nos dias 14 e 15 de maio, contará com apresentações teatrais. Nas 24 horas ininterruptas de programação estão inclusas apresentações de artistas prudentinos.
Uma delas é a companhia de teatro Clube do Meio Artístico, que apresentará a peça “Em briga de marido e mulher não se mete a colhe”. De acordo com o ator e diretor da companhia, Jotacé Cardoso, participar do maior evento cultural do interior é importante para todos os artistas.
“Além de tudo é uma forma de respeito aos profissionais, onde um projeto originado na capital também adere artistas locais”, ressalta. Ele comenta que também deve haver a inversão, para que artistas do interior possam mostrar seus trabalhos em outras cidades.
Conforme Cardoso, a companhia apresentará três intervenções culturais, cada uma com 30 minutos de duração, onde serão colocados esquetes musical, teatral e circênica, com os personagens Catirina, Matéu e o violeiro.
“São personagens do folclore norte-nordeste que fará o público soltar muitas risadas. É uma mistura de culturas”, diz. “A peça mostra o ridículo das discussões de casais pelo mau comportamento”, emenda.
A peça será apresentada em três horários: 21h30, às 23h30 e às 2h, no Teatro César Cava.