Da Redação
Em 21/08/2017 às 09:51
Projeto propõe resgate das produções da época do cinema mudo
(Foto: Divulgação)
Já pensou em poder assistir a uma ótima combinação de cinema e música, com a trilha sonora tocada ao vivo e em sincronia com o filme? É isso o que o projeto "Sussurros de Cinema" apresenta na terça-feira (22), com a exibição do filme mudo "Sherlock Jr.", ao som de chorinho.
Dirigido por Buster Keaton, que também atua como personagem principal, a produção de 1924 foi eleita pelo American Film Institute como uma das 100 melhores comédias de todos os tempos. A sessão começa às 19h30 no bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente, com entrada gratuita.
Com trilha sonora em homenagem à chegada do cinema do Brasil, composta pelo músico Alexandre Peres, o filme conta a história de um projecionista que se apaixona por uma moça enquanto estuda para ser detetive. Quando ele a pede em casamento, seu rival rouba a corrente do relógio do pai da menina e o incrimina.
Desapontado, ele pega no sono durante uma projeção e sonha que é Sherlock Jr., o segundo maior detetive do mundo, que está investigando o roubo do qual o protagonista foi vítima.
Com tempo total de 45 minutos, a obra é classificada como uma média-metragem, pois se encontra no intervalo de 30 a 69 minutos de duração, período que identifica um filme como média. Vale lembrar que, curtas-metragens possuem menos de 30 minutos, e os longas devem ter mais de 70.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.