Da Redação
Em 25/04/2016 às 15:37
Gael García Bernal vive um líder político que busca na mobilização popular a saída para a queda do ditador Augusto Pinochet do poder
(Foto: Divulgação)
Nessa terça-feira (26), o fime que será exibido no Cine Bosque combina com o período de turbulência política por qual passa o governo federal, cujas decisões e votações polarizam a população entre o sim e o não.
Em "NO", drama chileno de 2012, Gael García Bernal vive um líder político que busca na mobilização popular a saída para a queda do ditador Augusto Pinochet do poder. A exibição é gratuita, às 19h30, no Sesc Thermas.
História
Pressionado pela comunidade internacional, o ditador Augusto Pinochet aceita realizar um plebiscito nacional para definir sua continuidade ou não no poder. Acreditando que esta seja uma oportunidade única de pôr fim à ditadura, os líderes do governo resolvem contratar René Saavedra (Gael García Bernal) para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet.
Com poucos recursos e sob a constante observação dos agentes do governo, Saavedra consegue criar uma campanha consistente que ajuda o país a se ver livre da opressão governamental.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.