Da Redação
Em 21/11/2015 às 10:04
Garoto luta para alisar seu cabelo cacheado na tentativa de seguir a beleza dos cantores e apresentadores de TV
(Foto: Divulgação)
Em meio ao bosque, o Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe na próxima terça-feira (24), às 20h, o filme “Pelo Malo”, pelo especial Cinema Negro. O longa traz a história de uma pequena família da classe trabalhadora, especialmente na figura de um menino de 9 anos, que sonha em alisar o cabelo para ficar mais parecido com sua imagem fantasiosa de um cantor de cabelos compridos. A sessão é gratuita.
Mulato, o garoto luta para alisar seu cabelo cacheado na tentativa de seguir a beleza dos cantores e apresentadores de TV e seus cabelos lisos, o que cria problemas para com a sua autoaceitação.
Quando Junior descobre que irá fazer um retrato escolar, essa ideia fica ainda mais frequente na vida do garoto e sua mãe, pobre, solteira e lutadora, passa a repudiá-lo ainda mais, o que torna a relação dos dois excessivamente conturbada, já que ela acha que o filho tem comportamento afeminado e que isso lhe trará problemas durante a vida.
O longa, que levanta debate sobre preconceito racial e sexual, conquistou o prêmio Concha de Ouro de melhor filme no festival de San Sebastian, na Espanha, entre outras premiações internacionais.
Pelo Malo é dirigido pela cineasta, produtora, roteirista e artista plástica venezuelana Mariana Rondón, que em 2007 dirigiu o drama autobiográfico Postales de Leningrado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.