Da Redação
Em 12/09/2023 às 12:09
Escola apresentou quatro coreografias, no qual todas foram premiadas no lugar mais alto do pódio
(Foto: Cedida/AI)
No último sábado (9), a Escola de Dança Beth Libório, de Presidente Prudente, participou do concurso internacional de dança latino-americano, o Grand Prix CILD, na Argentina. A escola apresentou quatro coreografias, no qual todas foram premiadas no lugar mais alto do pódio, além de receber duas importantes premiações: Melhor Coreografia e Melhor Grupo.
O festival tem a proposta de contar com apresentações de diferentes coreógrafos consagrados e emergentes, onde apresentam coreografias a nível nacional e internacional, com o objetivo de promover e valorizar coreograficamente o concurso com propostas inovadoras e de qualidade artística.
No concurso, a escola de Presidente Prudente participou da competição com as seguintes coreografias, “Poema de Maria”, “No caminho da luz” e “Devaneios”, coreografadas pelo professor André Pompílio, e “Encontre-me”, coreografada pela bailarina Luana Kaori. As quatros coreografias receberam a premiação de primeiro lugar, nas suas categorias, e a coreografia “No caminho da luz”, recebeu o troféu de Melhor Coreografia.
Para Pompílio, participar de eventos desse porte fora do país é um grande parâmetro para ver se o trabalho está sendo bem executado e se mantém dentro do que se propõe a dança.
“A sensação de ganhar esses prêmios e ter a honra de ser premiado com a melhor coreografia, em um evento de nível internacional, traz ainda mais ânimo e força para continuar o trabalho e buscar ainda mais conhecimento para que o trabalho fique cada dia melhor”, finaliza.
A diretora da Escola, Beth Libório, também acrescenta sobre a felicidade de receber uma titulação como essa: “Tenho muito orgulho de todos os bailarinos e professores, essas premiações são mais uma prova do excelente trabalho feito dentro da nossa escola. Parabéns ao professor André Pompílio e todos os bailarinos, continuem firmes no lindo caminho da dança”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.