Da Redação
Em 02/05/2019 às 15:00
Haverá uma parte prática com câmeras digitais e analógicas durante oficina
(Foto: Arquivo)
O Centro Cultural Matarazzo está com inscrições abertas para a oficina de enquadramento e composição fotográfica promovida pela parceria Pontos MIS. Com vagas limitadas, a atividade é gratuita e conta com certificado ao final do laboratório.
"Vivemos numa demanda rápida, automatizada, muitas vezes sem respiro e respeito pela arte e universo ao nosso redor. Nunca se fotografou tanto, mas paradoxalmente, não olhamos verdadeiramente o que nos dispomos a registrar", diz a fotógrafa Melissa Szymasnki.
A oficina é um convite a observação do espaço, da natureza e cotidiano a partir de qualquer aparelho fotográfico: do celular à câmera profissional. O participante terá a oportunidade de afinar a sensibilidade do seu olhar.
"A oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a regra dos terços, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada", explica a profissional.
Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.
Perfil
Melissa participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade. Atua como docente de Fotografia na FASM, IED - Instituto Europeo di Design, Sesc e no MIS - Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS.
Ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para as agências de modelos, em diversas marcas e sites.
Serviço
A oficina será ministrada no sábado (4), das 8h às 12h, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo. Inscrições pelo e-mail: [email protected]; ou pelo telefone 3226-3399.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.