Da Redação
Em 27/10/2014 às 18:07
Ao todo, foram 33 estandes que comportaram 24 expositores durante o evento
(Foto: Secom)
A 5ª edição do Salão do Livro de Presidente Prudente foi encerrada, nesse domingo (26), com 105 mil visitas. O balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que já projeta 2015.
“Houve um aumento no público, esperávamos um pouco mais. Ano passado, oficialmente, tivemos 101 mil pessoas. Lembrando que talvez não tenhamos tido um aumento maior devido ao tamanho do espaço, já que o IBC [Centro de Eventos] tem 5.300 metros quadrados [m²] e reduzimos os estandes para 2m² na Rua Floriano Peixoto devido a reforma do IBC. Graças as parcerias e as secretarias, com destaque para Educação, Saúde e Assuntos Viários, foi sucesso absoluto”, destaca o titular da Secult, Fábio Nougueira.
De acordo com ele, o público deve ter aumento significativo na 6ª edição, já que voltará a ser realizada no IBC Centro de Eventos. “A própria curiosidade em conhecer o IBC fará com que novos visitantes vão ao Salão do Livro. A equipe já está reunida arquitetando a 6ª edição. Queremos fazer algumas mudanças e quem sabe não chegamos a 120, 130 mil pessoas. O novo IBC, que será um espaço maravilhoso, vai valorizar demais o Salão do Livro”, estima
Ao todo, foram 33 estandes que comportaram 24 expositores, os quais representaram 400 editoras em um total de 60 mil livros.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.