Da Redação
Em 14/10/2019 às 09:01
Exemplares novos e usados foram doados para o grupo "Mulher Notável", que desenvolve projeto social em Prudente
(Foto: Cedida/AI)
Em Presidente Prudente, uma ação solidária arrecadou cerca de 360 livros em apenas um mês, que serão utilizados por meninas de 10 a 17 anos em situação de abrigamento.
Realizada por colaboradores de uma instituição financeira, a campanha voluntária "Solidariedade Bevi" contemplará crianças e adolescentes atendidas pelo Lar das Meninas com os mais variados títulos, dos clássicos aos quadrinhos.
Os exemplares novos e usados foram doados para o grupo "Mulher Notável", que atua com o projeto "Menina Notável" na instituição.
“Identificamos que, as meninas que hoje vivem abrigadas, ou seja moram na entidade, deixam o Lar sem quaisquer perspectivas. E isso nos move a desenvolver atividades que permitam que estas jovens, quando chegarem aos 18 anos, no momento de seguir suas vidas, tenham um horizonte diferente do que elas têm hoje. Inclusive profissionalizando esta jovem”, diz a diretora do grupo, Aline Fonseca.
A quantidade arrecadada de livros foi surpreendente, segundo a supervisora de marketing da Bevicred, Graziela Todesco.
“A data escolhida para a entrega não podia ser melhor, 11 de outubro, nascimento da primeira romancista brasileira. Inclusive o Google em seu doodle, homenageia esta escritora brasileira, Maria Firmina dos Reis. Mulher, negra, professora, maranhense e patrimônio da Cultura Brasileira. É muito gratificante vivenciar um momento como este. Conhecimento transforma, liberta. É isso que estamos proporcionando hoje, nesta ação voluntária dos nossos colaboradores", comenta.
O grupo "Mulher Notável" foi criado com a missão de contribuir para o empoderamento econômico e social da mulher, com práticas empresariais e engajamento social em geral.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.