Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

'Em um ano, escrevi cinco livros', diz Vicentini Gomez sobre pandemia

Da Redação

Em 22/09/2021 às 10:37

Gomez fez a entrega de exemplares dos livros em visita ao prefeito Ed Thomas (PSB)

(Foto: Iury Greghi/Secom)

O período de confinamento imposto pela pandemia de covid-19 atingiu em cheio a classe artística, que se viu praticamente impedida de expor seu talento da forma como estava habituada. Em meio a este contexto desfavorável, o ator, diretor e cineasta prudentino Vicentini Gomez canalizou esforços para retomar uma antiga paixão: a literatura.

Nos meses mais rígidos de isolamento social, escreveu cinco obras, a última delas recém-lançada: O Vendedor de Sacis e Outras Lorotas, voltado ao público infantil. O artista multimídia ainda mostrou os exemplares de “Dos Tempos em que Eu Tinha Medos”, também destinado a crianças e jovens, e “Café com Leite”, que trata da imigração italiana.

“A pandemia foi um momento bastante conturbado, mas ao mesmo tempo produtivo. Com as gravações de filmes e novelas suspensas, me dediquei a escrever. Nestes dois anos, escrevi três roteiros cinematográficos e cinco livros”, revelou Vicentini, que inclusive contraiu a covid-19 e ficou oito dias hospitalizado.

Neto de italianos e nascido na Vila Marcondes, Vicentini Gomez fala com entusiasmo de sua carreira artística que já ultrapassa quatro décadas. Atuou e dirigiu dezenas de filmes, novelas, peças de teatro, entre outras produções. Uma delas tem valor especial: Histórias & Estórias, um longa-metragem dirigido por ele em alusão ao centenário de Presidente Prudente, celebrado em 2017. Uma obra que marca a relação afetuosa que o artista mantém com sua terra natal.

“Sempre mantive meus vínculos com Prudente. Toda peça que eu estreava em São Paulo, Rio de Janeiro, muitas delas com atores consagrados, dava um jeito de trazer para cá. São muitos amigos, muitas histórias que eu construí aqui”, lembra Vicentini.

Na TV, duas de suas atuações mais recentes foram a do Italiano "Giuseppe" em Cúmplices de um Resgate, no SBT, e o personagem "Serjão", em Avenida Brasil, na Globo.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.