Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Escritor mirim destina parte da venda de seu novo livro ao Hospital de Esperança

Da Redação

Em 02/12/2021 às 10:47

Além dos livros, Eduardo também gravou vídeos de apoio ao hospital em seu canal no YouTube

(Foto: Cedida/AI)

Na noite dessa quinta-feira (1º), o escritor e influencer mirim de 10 anos, Eduardo Silva Muraro, lançou o seu segundo livro: “A cachorrinha Zuma, as crianças e a pandemia”. Parte da renda arrecadada no dia revertida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital de Esperança (HE). 

O novo setor da instituição está com funcionamento previsto para início de 2022, com o investimento de mais de R$ 3 milhões para a construção de seis leitos que acolherão crianças e adolescentes com câncer.

Essa é a segunda ação que Eduardo e Juliane Muraro, mãe do escritor e paciente do HE, promovem uma campanha em prol da UTI Pediátrica do HE.

A primeira ocorreu em agosto deste ano, com uma oficina de artes para a produção de obras de artistas da região em parceria com outras crianças que desejavam ajudar a instituição. Os quadros foram leiloados no 5° Mega Leilão do Agronegócio, realizado no dia 7 de setembro.

Além disso, Eduardo também gravou vídeos de apoio ao hospital em seu canal no YouTube com informações sobre o câncer infantojuvenil.

Sobre o autor

Segundo Juliane Muraro, mãe do escritor, Eduardo sempre gostou de ouvir contação de histórias e com o passar do tempo começou a inventar suas próprias histórias, especialmente do mundo dos seus brinquedos de estimação.

“Devido ao isolamento social em razão da pandemia, Eduardo começou a ler bastante em casa, então surgiu a ideia de escrever seu próprio livro”, conta Juliane.

A mãe ainda explica que na obra “A cachorrinha Zuma, as crianças e a pandemia”, o autor pretende ajudar as crianças nos cuidados de prevenção contra Covid-19 e incentivar a leitura e imaginação. 

O primeiro livro de Eduardo, chamado “A Cachorrinha Zuma em uma Viagem pelo Espaço”, foi lançado em fevereiro deste ano.

Segundo Juliane, a experiência de publicação foi tão legal que o pequeno escritor teve ânimo para escrever o segundo livro.

“A ideia do tema deste último livro surgiu após o Eduardo começar uma campanha em seu canal do YouTube chamada “Covid-19 e as crianças”, realizando várias entrevistas com profissionais e crianças e divulgando dicas de prevenção contra o novo coronavírus com o objetivo de incentivar as crianças a praticarem atividades físicas, leitura e a não ficarem muito tempo só na frente do videogame ou televisão”, finaliza Juliane.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.