Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Escritora prudentina lança 'Mydhia'; já disponível na internet

Da Redação

Em 01/12/2021 às 06:00

E-book custa R$ 9,90 e será enviado por e-mail imediatamente após a compra

(Foto: Divulgação)

A versão eletrônica do livro Mydhia, da escritora prudentina Lêda Márcia Litholdo, já está disponível para compra na internet a partir desta quarta-feira (1º), através do site www.ledalitholdo.com , e nas redes sociais da autora: Instagram @ledamarcialitholdo.

O e-book custa R$ 9,90 e será enviado por e-mail imediatamente após a compra.

O texto foi adaptado de uma peça de teatro que teve sucesso de público e que foi encenado pela Cia dos Lobos 20 anos atrás, época em que não existiam redes sociais e a internet ainda não tinha o alcance de hoje.

Apesar disso, o texto se mostra atual diante do contexto político e social que vivemos hoje no Brasil e no mundo. Mydhia propõe uma reflexão sobre os hábitos da sociedade moderna que escravizam as pessoas no seu cotidiano. De acordo com Litholdo, as ideias surgiram do momento acadêmico que ela estava vivendo. 

“Eu fazia mestrado e um texto que a professora levou para fazermos um seminário era do sociólogo Edgar Morin, o mesmo autor que eu ensinava na faculdade na disciplina de Teoria da Comunicação”, lembra.

O livro tem a pretensão, segundo a autora, de fazer o leitor refletir sobre esses aspectos. “Coloco algumas situações que as pessoas terão de parar e pensar. Nesses meus 20 anos como professora, sempre defendi que as pessoas precisam ter mais leitura crítica. Acho que isso falta para o povo brasileiro. Desenvolver no leitor o olhar crítico, que evite manipulações de qualquer espécie é a contribuição que eu pretendo deixar com esse livro”, explica Leda.

O texto vai mexer com as emoções dos leitores. Segundo a autora, “em alguns momentos do livro a pessoa vai sentir raiva, em outros vai achar graça. Tem um mix, ficou bem rico de emoções”, comemora.

Sinopse

Antes do fim do século XXI, a humanidade já tinha esgotado quase todos os recursos naturais do planeta. Para salvar a espécie, decide-se formar um grupo com representantes das sociedades existentes na época. 

Essas pessoas devem viver em uma região inóspita e distante da Terra, sem recursos de tecnologia, como se estivessem na Idade Média.

Nesse contexto, uma criança indefesa e inofensiva passa a ser caçada de forma implacável, dividindo os habitantes daquela região entre os que a querem morta e os que a querem viva. “Que risco oferece essa criança? O final é inesperado”, adianta a jornalista.

A autora

Leda Márcia Litholdo, é formada em Direito e Comunicação Social, habilitação em Jornalismo. Há 40 anos vem desenvolvendo trabalhos em diversos veículos, especialmente rádio, jornal e assessoria de imprensa. 

Possui pós-graduação em produção de texto e didática do ensino superior e também é mestre em Educação.

Atua como professora universitária há 20 anos e hoje leciona nos cursos de Comunicação, Psicologia, Odontologia, Engenharia Civil e Arquitetura. Já escreveu peças para teatro e participou de publicações acadêmicas. 

Mydhia é o primeiro romance da autora.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.