Da Redação
Em 19/10/2012 às 09:58
São 60 estandes de editoras de diversas cidades brasileiras
(Foto: Secom)
A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Presidente Prudente realizou na noite dessa quinta-feira (18) a abertura do 3ª Salão do Livro, no Centro de Eventos IBC. O evento literário ocorre até o dia 28 de outubro. Em 10 dias são aguardados mais de 100 mil visitantes, segundo a organização.
Durante a solenidade de abertura, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, PTB) ressaltou a importância do evento e adiantou que pretende transformar o Salão do Livro e o Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp) em patrimônios culturais da cidade.
A abertura oficial do Salão do Livro também contou com a apresentação da Banda Marcial do Colégio Cristo Rei.
De acordo com o proprietário da organizadora do evento Spoladore Comunicação, Cláudio Spoladore, a intenção é que nestes 10 dias Prudente possa "respirar literatura". "É uma satisfação ver o evento pronto mesmo com desafios. Por isso, desejo vida longa ao Salão do Livro de Prudente", comenta.
O Salão do Livro funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 22h. Aos sábados e domingos das 14h às 23h. São 60 estandes de editoras de diversas cidades brasileiras que participam do evento literário. Nos estandes, são expostos aproximadamente 35 mil títulos.
O maior evento literário do Oeste Paulista conta com uma ampla programação, oficinas, palestras, lançamentos de livros, autores de renome convidados, intervenções, Trem da Leitura, ônibus da Biblioteca Móvel, dentre outras atividades. O evento conta ainda com dois grandes espaços de convivência, sendo eles: Espaço Cultural Matarazzo e na Estação Drummond de Histórias, que devem sediar diversas atividades.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.