Da Redação
Em 19/06/2015 às 08:20
Com o título “Todas as Cartas de Amor”, a 71ª edição do Sarau Solidário, promovido pela Associação Prudentina de Escritores (APE), abordará o amor que move o mundo. O encontro será nesse sábado (20), às 19h30, no Ateliê 1 do Centro Cultural Matarazzo.
Inspirado no famoso poema de Fernando Pessoa, em que descreve os sentimentos que estão manifestados em uma carta de amor, o sarau contará com músicas, poesias, crônicas, danças e diversas outras formas de arte, em sua maioria produzidas por artistas de Presidente Prudente e região.
Para que o público possa entrar, ainda mais, no universo proposto pelo tema, o sarau contará com um cenário feito por Celso Aguiar, que trará diversos signos que remetem ao amor e será espalhada, pelo ambiente, uma leve fragrância perfumada.
“Ser humano é compartilhar com o outro suas emoções, é ir além de si mesmo, para poder ser mais do que a si próprio, ter suas emoções compartilhadas, para ampliar a si mesmo e realmente ter, em si, a filiação divina. Essa é nossa necessidade de sermos mais, de termos, no próximo, o nosso próprio espelho - às vezes embaçado, com a lapidação necessária, para sermos transparentes, de termos, a cada dia, uma busca permanente de entender, mais e mais, o próximo - que também é o nosso próprio retrato", diz Carlos Freixo, escritor e presidente da APE.
O Sarau Solidário “Todas as Cartas de Amor” pede como entrada um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Vila da Fraternidade.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.