Da Redação
Em 07/03/2013 às 10:31
Mello divide a declamação de poemas com Fernanda de Almeida Prado (foto), diretora e idealizadora do projeto Chama Poética
(Foto: Divulgação)
Uma das atrações do Especial Mulher do Sesc Thermas, realizado neste mês, é o Sarau Palavra de Mulher, que traz uma misto de música e poemas de renomadas autoras da língua portuguesa. Ele ocorre nesta sexta-feira (8), às 20h, na área de convivência. A atividade é gratuita.
O público pode acompanhar por pouco mais de uma hora uma homenagem às mulheres por meio de obras de poetisas brasileiras e portuguesas como Adélia Prado, Alice Ruiz, Cecília Meireles, Cora Coralina, Dora Ferreira da Silva, Hilda Hilst, Greta Benitez, Flora Figueiredo, Raiça Bonfim, Marina Colassanti, Elisa Lucinda e Sophia de Mello
A parte musical fica por conta dos Cantautores (termo que une as atividades de cantor e composição) Alexandre Mello, Raphael Cortesi e Gabriel de Almeida Prado. Todas as canções apresentadas são de autoria dos músicos.
Mello divide a declamação de poemas com Fernanda de Almeida Prado, diretora e idealizadora do projeto Chama Poética, grupo de São Paulo (SP) com oito anos de existência e responsável pelo sarau. “Os temas são diversos. A condição feminina, o amor e o comprometimento com a vida são alguns deles”, diz Fernanda, que também é responsável pelo roteiro.
“O sarau é bem espontâneo e permite o compartilhamento de obras dessas autoras. É um momento de lazer e troca de conhecimento”, explica a animadora cultural do Sesc, Tatiana Lazarini Fonseca.
Oficina
O grupo Chama Poética também realiza durante sua passagem pelo Oeste Paulista uma oficina voltada a jovens que tenham interesse em entender um pouco mais sobre o desenvolvimento de um sarau. As atividades ocorrem em Presidente Venceslau, na Etec Milton Gazetti, nesta quinta-feira (7), das 13h30 às 17h30. Em Prudente elas são realizadas na sexta (8), das 13h às 17h30, na área de convivência do Sesc Thermas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.