Da Redação
Em 07/02/2023 às 18:42
Interessados devem efetuar a inscrição na secretaria da Escola Municipal de Artes Jupyra Marcondes
(Foto: Arquivo/Secom)
Em Presidente Prudente, o projeto ‘Camerata de Cordas Brasileiras’ está com inscrições abertas para cursos gratuitos de violão. As vagas são limitadas.
De acordo com o professor Anderson Chizzolini, dentro da proposta há dois grupos principais: a formação de orquestra de violões e de um grupo de choro, destinados a alunos a partir dos 10 anos.
Estão abertas vagas para camerata de violões, grupo de choro, aulas para iniciante, intermediário e avançado. “Na orquestra de violões recebemos alunos que já são iniciados no instrumento. Com eles, desenvolvemos o trabalho de ensaio de musicas compostas para orquestra de violões e arranjos escritos para essa formação”, explica o professor.
No grupo de choro, será trabalhada a música instrumental genuinamente brasileira. "Recebemos alunos já iniciados no violão e ainda os outros instrumentos típicos de uma roda de choro: violão de 6 e 7 cordas, pandeiro e percussão, bandolim, cavaquinho, flauta, clarinete, sax, etc", enumera.
“Como formação de base para a orquestra de violão e o grupo de choro temos as aulas de violão em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Nesse caso, temos 12 vagas disponíveis para cada turma e trabalhamos o conteúdo relativo a cada nível de conhecimento dos estudantes”, comenta Chizzolini.
Os interessados devem efetuar a inscrição na secretaria da Escola Municipal de Artes Jupyra Marcondes durante o mês de fevereiro ou até as vagas serem preenchidas. "Existe uma lista de espera para quem não conseguir vaga neste primeiro momento", finaliza.
As aulas serão ministradas em dois locais:
No Matarrazzo:
Terças e quintas, às 19h, ensaio da Orquestra de Violão
Terça, 17h, alunos intermediários
Quarta ,18h, alunos intermediários
Quarta, 20h Grupo de Choro
Quinta, 17h, alunos iniciantes
No Polo Humberto Salvador - Coordenadoria da Juventude:
Quinta, 8h, alunos iniciantes
Quinta, 10h, alunos avançados
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.