Da Redação
Em 08/04/2015 às 13:54
São índios, bandeirantes e jesuítas retratados de forma particular na exposição
(Foto: Reprodução)
Apresentando um perfil singular dos primórdios da habitação na região, o Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza, a partir dessa sexta-feira (10), com início às 9h, a exposição “Sertão Paulista – Os primeiros habitantes do Oeste Paulista”. A visitação é gratuita.
Para criação das obras expostas, o artista plástico prudentino Deva Bahkta utiliza elementos estéticos de histórias em quadrinhos e de pinturas corporais indígenas.
São índios, bandeirantes e jesuítas retratados de forma particular, tendo como inspiração relatos históricos e descobertas arqueológicas que contestam as imagens míticas construídas ao longo dos anos.
“Com traços diferenciados, a exposição mostra uma desconstrução da imagem que já existia sobre esses primeiros habitantes da nossa região e retrata o que, na imaginação do artista e com base em relatos de pesquisadores, seria o real”, comenta o técnico de programação do Sesc Thermas, Nilo Mortara.
Bate-papo
Ainda na sexta-feira (10), às 18h30, Deva Bahkta participa de um bate-papo e conta um pouco sobre como foi o processo criativo das obras, desde as primeiras etapas até a finalização do trabalho.
A exposição é aberta ao público e ocorre de 10 de abril a 31 de maio, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados e domingos das 9h às 18h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3226-0400.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.