Da Redação
Em 22/05/2017 às 18:55
Diversas atividades recreativas, esportivas e artísticas são oferecidas de 21 a 28 de maio
(Foto: Cedida/AI)
O Sesc Thermas de Presidente Prudente celebra a Semana Mundial do Brincar com uma série de atividades especiais e gratuitas. Até o dia 28 de maio, a unidade prudentina do Sesc promove uma programação intensa com jogos e brincadeiras, oficinas, intervenções e espetáculos.
Com o tema “O brincar que encanta o tempo”, a campanha promove a consciência sobre a importância das ações por meio de mobilização e valorização da brincadeira. Composta por brincadeiras espontâneas e dirigidas por educadores, palestras e ciclos de debate, a programação atua com o compromisso de inspirar, articular, sensibilizar e mobilizar as pessoas em torno das causas da infância.
Confira a programação completa
Jogos e Brincadeiras Aquáticas
Atividades lúdicas nas piscinas do Sesc com o objetivo de promover a integração entre os participantes.
Na semana de 21 a 28 de maio, das 15h às 16h.
Brincando no Quintal
Jogos e brincadeiras com o objetivo de promover um ambiente de troca entre pais, avós, filhos e netos.
Na semana de 21 a 28 de maio, das 16h às 17h30.
Bambodança
Atividade lúdica que mistura dança com bambolê. Além de ser uma forma divertida de fazer ginástica, esta atividade proporciona movimento e equilíbrio corporal.
Dia 23, terça, às 8h30, 10h30, 15h, 17h, 19h e 21h. Dia 24, quarta, às 8h30, 10h30, 17h, 19h e 20h30.
Oficina – Cantigas de Roda, Brincadeiras Cantadas e Danças Folclóricas
Esta oficina resgata tradições culturais tais como cantigas de roda, brinquedos cantados e danças folclóricas, e ajuda a valorizar importantes conteúdos do patrimônio histórico e cultural do Brasil e do mundo.
Dia 24, quarta, das 9h às 12h e das 19h às 22h.
Brincar: Literatura Oral
O educador Edson Vitor, da Cia. de Brincadores Edinho Paraguassu, de São Paulo (SP), lança seu mais novo trabalho musical, além de bater um papo sobre o brincar e sua importância em todas as fases da vida. Cantigas de rodas, brinquedos cantados, danças circulares recreativas e folclóricas são os conteúdos dessa coletânea de músicas para brincar.
Dia 25, quinta, das 19h às 22h.
Intervenção – O Que Os Olhos Não Veem, O Corpo Sente!
Os participantes são convidados a viver uma experiência sensorial envolvendo a visão, o tato e o olfato: de olhos fechados, eles ouvem uma história cujo protagonista é um deficiente visual. Inspirados pelo conto, eles produzem colagens com materiais de diferentes texturas e aromas, que serão “sentidos” por todos, num jogo de olhos vendados.
Dia 27, sábado, das 14h às 15h.
Circo – Muito Palhaço Pra Pouco Circo
O palhaço Roe Roe tenta fazer de tudo para agradar sua plateia, mas só tropeça, erra e pisa na bola. Com isso, ele mostra às crianças que elas devem tentar sempre e acreditar que o mundo pode ser um lugar de encontro e encantamento.
Dia 28, domingo, às 15h.
Oficina – Caracterização e Criatividade
Por meio de jogos cênicos e recreativos que aquecem “os músculos da imaginação”, a atividade treina a desinibição, o trabalho em grupo e a experimentação artística. Ao simular um picadeiro de circo, as brincadeiras, músicas, caracterizações improvisadas de maquiagem e figurino e jogos propostos aproximam os participantes do universo circense e das artes em geral.
Dia 28, domingo, das 16h às 17h.
Oficina – Sucataria do Barulho
Confecção de instrumentos musicais de percussão e sopro a partir de materiais recicláveis, como tampinhas de garrafa, latinhas, bexiga, barbantes, sementes e canos de PVC. Ao final, os participantes são convidados para uma dinâmica musical com os instrumentos construídos.
Dia 28, domingo, das 16h às 17h.