Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculos circenses são atrações do Sesc Thermas

Da Redação

Em 08/07/2013 às 16:59

O projeto apresenta espetáculos infantis durante as tardes de domingo na área de convivência

(Foto: Cedida/AI)

Neste mês, o Arte em Cena vai explorar o mundo dos números circenses, tanto tradicionais quanto contemporâneos. Ao todo, seis produções e uma oficina compõem o especial até o dia 28. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público. O projeto apresenta espetáculos infantis durante as tardes de domingo na área de convivência do Sesc Thermas.

De acordo com o técnico da programação responsável pelas atividades, Antônio Carlos Bitram, o objetivo é valorizar a história do circo. “Além disso, estamos no período de férias escolares, o que facilita o público a prestigiar os espetáculos”, diz. Para compor este clima circense, haverá distribuição de pipoca para as crianças que acompanharem as apresentações.

No domingo (14), às 15h, é a vez da Família Milan apresentar a produção "O Gran Guaraná com Rolha". O trabalho é resultado de pesquisas sobre as companhias circenses que rodavam o Brasil e a Europa desde o final do séc. XIX. A proposta é trazer para a cena teatral não só figurinos, adereços, músicas e personagens da época, mas também aparelhos extintos há décadas.

Já no dia 21 o Bosque do Sesc Thermas recebe o espetáculo interativo "Circo de Raridades". Nesta oportunidade as crianças poderão acompanhar números de slackline (equilíbrismo em uma fita esticada e amarrada em duas árvores), Rola Rola (equilibrismo sobre até cinco cilindros), boleadeira (instrumento utilizado pelos gaúchos para caça que foi adaptado para as apresentações), percha de equilíbrio (equipamento acoplado ao ombro do artista) e tranca (que utiliza instrumentos de bateria como aparelhos de malabarismo com os pés). As atrações começam às 15h.

No dia 28, são mais dois espetáculos. "O Concerto da Lona Preta", apresentado às 15h, é inspirado na tradição circense e em músicas que fazem parte do imaginário popular. Os personagens são dois palhaços que tentam executar um concerto musical com repertório que abrange desde arranjos populares até eruditos. Em seguida, às 16h, a Família Sbano entra em cena e traz números de laços e chicotes, além da participação dos palhaços Xuxu e Bacalhau.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.