Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Professores prudentinos são credenciados pela Federação Paulista de Boxe

Da Redação

Em 11/03/2024 às 17:32

Professores e atletas prudentinos durante curso de credenciamento

(Foto: Cedida/AI)

A equipe prudentina de boxe da Ferri Centro de Treinamento esteve em Barueri, no último fim de semana, a convite da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp) e da Confederação Profissional de Boxe (CPB), para participar de um curso de treinadores da modalidade. 

Com a certificação, os treinadores prudentinos agora são credenciados a essas organizações. O próximo passo é que a equipe seja filiada à Febesp, de modo que possa participar de competições profissionais nacionais e internacionais.

"Nesse encontro de dois dias, tivemos momentos de teoria e prática sobre diversas variações do treinamento do boxe, mas também pudemos ouvir sobre o gerenciamento de equipes, centros de treinamento e até mesmo da carreira do atleta. Foi muito importante esse desenvolvimento sob várias óticas para a modalidade", explica o treinador Diego Ferri.

Também participaram da formação os professores da Ferri CT Higgor Esquiva e João Moreno, além dos atletas Cedryk Augusto e Taygor Pradella.

"Além de todo o conhecimento que o curso proporciona, é bem importante também essa troca que tivemos com outros treinadores e professores de várias regiões, e também com os membros da Federação e da Confederação", destaca Higgor Esquiva.

O encontro também contou com a presença de integrantes da Confederação Brasileira de Boxe (CBB), como o diretor técnico Ricardo Leite.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.