Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudentinos lutam boxe no maior evento multiesportivo do mundo

Da Redação

Em 02/04/2024 às 16:19

Treinador Diego Ferri (à esquerda) com o atleta Cedryk Augusto

(Foto: Cedida/AI)

Nesta sexta-feira (5), quatro atletas da equipe prudentina de boxe Ferri Centro de Treinamento lutam no Arnold Sports Festival, considerado o maior evento multiesportivo do mundo, já que reúne temas e públicos que vão desde nutrição, saúde, vida fitness e equipamentos esportivos até estandes para negócios.

O Arnold Sports foi criado em 1989, nos Estados Unidos, por Jim Lorimer e pelo astro do fisiculturismo e ator Arnold Schwarzenegger. A versão sul-americana ocorre desde 2013 e, nos primeiros anos, foi realizada no Rio de Janeiro. Mas, desde 2017, a capital paulista é quem sedia o evento. Este ano, ocorre de sexta a domingo (5 a 7/4), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nesta versão sul-americana do evento, a organização das lutas de boxe fica a cargo da Confederação de Boxe do Brasil (CBB) com apoio da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), que convidou a equipe de Presidente Prudente.

“Tem um significado muito grande participar desse evento. Além do fato de ser o maior do mundo nesse segmento, também por termos recebido um convite direto da Federação. Isso é o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado e uma valorização tanto dos nossos atletas quanto do boxe de Presidente Prudente”, explica o treinador da equipe, Diego Ferri.

Lutam na sexta-feira, a partir das 15h, os prudentinos Camila Alcântara, na categoria 57 kg; Cedryk Augusto (71 kg); Taygor Pradella (75 kg); e Higgor Esquiva (80 kg).

“É minha segunda luta, então a expectativa está bem grande, ainda mais em um evento deste tamanho. A preparação já vem intensa desde o início do ano, visando outras competições que temos no calendário, por isso, quando surgiu o convite, o treinador decidiu aceitar por entender que estamos bem para representar a equipe e a cidade”, descreve Camila, que venceu por nocaute em sua luta de estreia, em Maringá (PR), em novembro do ano passado.

O Arnold Sports Festival reúne durante três dias uma programação repleta de atrações para atletas, praticantes de atividades físicas, profissionais e estudantes do setor, amantes da vida saudável e toda a família. Em 2023, segundo a organização, foram mais 89 mil visitantes, 12 mil lojistas e 180 marcas expositoras.

A equipe

Atualmente, a Ferri Centro de Treinamento conta com 10 atletas competidores. Em 2023, fez um total de 34 lutas e conquistou 30 vitórias em diversos campeonatos pelo país, um aproveitamento de pouco mais de 88%, o que lhe rendeu uma congratulação da Câmara Municipal de Presidente Prudente pelas conquistas desportivas obtidas e por evidenciar o município por meio do boxe.

Este ano, já foram 11 lutas e 9 vitórias conquistadas. Com estes resultados, recentemente o treinador Diego Ferri, os professores Higgor Suniga e João Moreno, assim como os atletas Cedryk Augusto e Taygor Pradella foram convidados pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp) para participarem de uma formação de treinadores e serem filiados.

No curso, dentre os 60 participantes, Diego Ferri foi o professor com a maior nota: 9,75. Com o resultado, passou a ser credenciado, além da Febesp, também junto à Confederação de Boxe do Brasil (CBB). (Com Assessoria de Imprensa)

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.